Polícia Militar Ambiental, pescadores, funcionários de fazendas e Prefeitura de Miranda são treinados pela Defesa Civil em curso de combate e prevenção a incêndios

0

Campo Grande (MS) – Depois de participação nos combates aos incêndios, especialmente, na fazenda Caiman, A Polícia Militar Ambiental de Miranda solicitou à Defesa Civil do Estado um curso de combate e prevenção a incêndio florestal, para os Policiais e pessoas que lidam diretamente com a situação de incêndio na região de Miranda, especialmente, nas emergências.

Em virtude da diminuição dos incêndios na região do Pantanal, a Defesa Civil aproveitou para atender à solicitação e, desde o dia 30 de setembro, iniciou um curso com participação de pescadores, funcionários de algumas propriedades rurais, funcionários da Prefeitura de Miranda e Policiais Militares Ambientais, em um total de 25 discentes.

O curso ministrado por três instrutores da defesa civil ensina as técnicas apropriadas ao combate e prevenção aos incêndios e tem carga horária de 16 horas/aula, com término hoje (2) no final da tarde. A parte teórica está sendo realizada no Centro de Referência e Assistência Social e a parte prática na Associação de Miranda.

Durante a execução do curso, aconteceu ontem (1) à noite um incêndio às margens da BR 262 e os alunos fizeram parte de uma equipe para o combate, integrando uma força tarefa juntamente com a Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar de Aquidauana e Defesa Civil, que debelou o incêndio.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.