PF solicita à Justiça de MS prisão de paraguaios integrantes de grupo terrorista

0

A Polícia Federal encaminhou à Justiça de Bela Vista (MS) um pedido de prisão preventiva de quatro paraguaios integrantes de grupo terrorista. O inquérito tramita na delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã (MS).

Conforme as informações divulgadas pela Polícia Federal, a investigação está sendo realizada em parceria com o Departamento Antissequestro da Polícia Nacional do Paraguai. Ela apura a execução de um paraguaio sequestrado em junho deste ano pelo grupo terrorista.

O sequestro ocorreu na cidade de Sargento José Félix López, conhecida como Puentesiño, Departamento de Concepción no Paraguai, próximo à fronteira com o Brasil.

À época o grupo exigiu o pagamento de US$ 200 mil da família para a libertação da vítima e mesmo os parentes afirmando que pagariam o valor, o homem foi executado com um tiro na cabeça cinco dias depois.

O corpo da vítima foi encontrado por pescadores às margens do Rio Apa, no lado brasileiro.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.