Nova Andradina realizou “Gincana só pra elas”

0

No sábado dia 22 de outubro de 2022, aconteceu a Gincana Só para Ela, uma ação desenvolvida pela Secretaria Executiva de Políticas Públicas para Mulher, com parceria da Rede de Enfrentamento a Violência Contra Mulher que conta hoje com os seguintes segmentos:

PROMUSE, GRUPO DIALOGANDO IGUALDADE HOMENS EM MOVIMENTO, PROCURADORIA DA MULHER, DAM, SEMCIAS, PODER JUDICIÁRIO, OAB, CONSELHO MUNICIPAL DO DIREITO DA MULHER, SAÚDE, SEMEC, REPRESENTANTE DA IGREJA CATÓLICA, FUNAEL.

O Pacto de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher foi aderido pelo Prefeito Gilberto Garcia em julho de 2022, com o intuito de Combater a Violência Doméstica, onde todos unidos traçam ações para serem desenvolvidas.

O Pacto é mais um instrumento para fortalecer as políticas públicas de enfrentamento à violência contra mulheres, trazendo diretrizes e eixos estruturantes que serão discutidos com órgãos responsáveis por sua implementação, de forma conjunta, compartilhada e integrada – e está fundamentado em 5 eixos estruturantes:

I- Prevenção: sensibilização e conscientização da sociedade para o fim da violência contra mulheres e meninas;

II- Atendimento: ampliação e fortalecimento da rede de atendimento à mulher em situação de violência;

III- Formação: capacitação continuada e permanente para profissionais que atuam na rede de atendimento às mulheres em situação de violência;

IV- Garantia de direitos e acesso à justiça;

V- Governança na perspectiva de gênero.

A ação de sábado foi uma maneira de proporcionar as mulheres uma manhã descontraídas e com várias informações, tanto referente a saúde da mulher, como canais de denúncia.

Esteve presente no Evento a Subsecretária de Assistência Social Delma Prado, que abriu as falas, desejando a todas uma manhã, repleta de benções e diversões, que a mulher ela não pode jamais se calar diante a uma Violência, e que toda a Equipe da Semcias, sempre estará de portas abertas para ouvir e acolher essa mulher.

Representando o Secretário Executivo de Políticas Públicas para Mulher a Gestora de Atividades Educacionais Arlethe Matos, ressaltou a importância de ações para empoderamento feminino, que a mulher ela precisa sempre dedicar um tempo para ela, para o lazer, e a importância de estar neste mês de Outubro realizando os exames preventivos, e mesmo quem não conseguir realizar neste mês, que ela procure os ESF do seu bairro para realizar os exames.

Outubro Rosa um toque de Amor, pela Vida e Combater a Violência Doméstica tem a ver com todos nós.

Agradeceu a Procuradoria da Mulher que esteve presente e ressaltou a importância das ações serem realizadas juntamente com todos que estão no Pacto de Enfrentamento, pois juntos somos sempre mais fortes, e proteger a mulher sempre será o papel fundamental da nossa rede de enfreamento a violência doméstica.

Teve muitas brincadeiras, sorteio de brindes, onde os brindes arrecadados foram pelo Conselho do Direito da Mulher, e esteve presente na manhã para ajudar na ação:

PROCURADORIA DA MULHER, CONSELHO DO DIREITO DA MULHER, CREAS, A PSICOLOGA DO CRAM ALINE NUNES E A GERENTE DA PROTEÇÃO ESPECIAL FABIANA SANTOS.

Canais de Denúncia: 180 e 190

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.