Iguatemi-Pescador é preso com redes, tarrafa e anzóis de galho

0

Policiais militares ambientais de Mundo Novo, que trabalham na operação Dia de Finados, realizavam fiscalização no rio Fogui, no município de Iguatemi e prenderam em flagrante na sexta-feira (1/11) às 23h, um pescador utilizando petrechos proibidos pela legislação. Ele foi surpreendido em uma embarcação e pescava com três redes de pesca, uma tarrafa e 41 anzóis de galho.

Não havia peixes fisgados, apesar de os petrechos terem alto poder de captura de pescado.  Foram apreendidos um barco, um motor de popa e os petrechos ilegais.

O pescador  de 37 anos, residente em Iguatemi, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

O infrator também foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 700,00.

Fonte: Dourados News

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.