Educação de Naviraí acompanha o Estado e aulas continuam suspensas

    0

    A Prefeitura de Naviraí decidiu, após a realização na segunda-feira (18) de uma reunião entre a titular da Gerência de Educação do Município, professora Caroline Touro e os diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), que as aulas presenciais só serão retomadas após o dia 30 de junho, devendo os alunos continuar estudando através das ações desenvolvidas e as tarefas a eles repassadas via whatsap ou outro meio de comunicação possível. “Com essa decisão vamos acompanhar as orientações recebidas e as iniciativas do Governo do Estado e orientada pelo prefeito Dr. Izauri Macedo”, explicou ela.

    Ela aproveitou para explicar também que ficou definido nesta reunião que as aulas não presenciais vão seguir o mesmo formato que vinha sendo realizado desde a suspensão das aulas presenciais. “Vamos continuar o mesmo formato, com algumas atividades extras, tais como vídeo-aulas que os nossos professores estão preparando, com as atividades com vídeos e materiais diversos que serão disponibilizados pelos professores”, salientou a gerente.

    A professora Caroline também aproveitou a oportunidade para agradecer o trabalho dos professores municipais que estão tendo que se reinventar. “Todos nós não estamos preparados. Nunca a sociedade está preparada para vivenciar um momento como este, de uma grande pandemia de Coronavírus, mas eles estão se reinventando para que os alunos recebam o conteúdo as atividades desenvolvidas. A preocupação do prefeito DR. Izauri sempre foi no sentido de que pudéssemos atender e, de fato, da melhor forma, para que a Educação de Naviraí continuasse com atividades e acompanhando tudo de perto”, enfatizou Caroline Touro.

    A gerente de Educação também salientou que nesse período desde a suspensão das aulas foram realizadas algumas plataformas, mas neste momento nós avaliamos que a melhor forma é como estamos conduzindo já que a maneira usada até agora vem dando certo, disse ela.

    DEIXAR UM COMENTÁRIO

    Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.