Saúde de Naviraí participa da 12ª Semana de Enfermagem de Mato Grosso do Sul

    0

    Gerência Municipal de Saúde da Prefeitura de Naviraí, está inserida na 12ª Semana de Enfermagem de Mato Grosso do Sul, evento que é organizado pelo COREN – Conselho Regional de Enfermagem do estado. Com o tema “O impacto das tecnologias para o futuro da enfermagem: formação, ética e cuidado”, o evento está ocorrendo em Campo Grade de forma presencial e sendo realizado simultaneamente de forma online, no plenário da Câmara Municipal de Naviraí.

    Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

    O principal objetivo da semana é promover a capacitação e o intercâmbio de conhecimento entre os profissionais da área de enfermagem. As palestras, transmitidas diretamente da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em Campo Grande, reforçam a importância do evento.

     

    Durante esta terça-feira (14/05), foram ministradas quatro palestras, que abordando os seguintes tópicos: “Práticas Avançadas de Enfermagem no Brasil (PAE): contexto, implementação e regulação”; “Tele consulta de enfermagem e cuidado: feitos um para o outro”; “Tecnologia na urgência e emergência” e por fim a palestra sobre “Informática em enfermagem e saúde digital” fechou o segundo dia do evento.

     

    O encerramento está marcado para amanhã, quarta-feira (15/05), quando serão ministradas mais quatro palestras que abordarão os seguintes temas: “Implicações éticas e legais no uso das redes sociais por profissionais de enfermagem”, “Simulação de julgamento ético”, “Avanços no uso de tecnologias como ferramenta de ensino” e “Avanços no uso de tecnologias como ferramenta de ensino”.

     

    A 12ª Semana de Enfermagem de Mato Grosso do Sul representa uma valiosa oportunidade para os profissionais de enfermagem se atualizarem sobre as inovações e práticas mais recentes no campo da saúde. A participação ativa da Prefeitura de Naviraí através da Gerência Municipal de Saúde, demonstra o compromisso em promover a excelência na assistência de enfermagem e a constante busca por melhorias na área.

    DEIXAR UM COMENTÁRIO

    Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.