Sargento é morto por Cervo na casa oficial do presidente do Paraguai

0

Na madrugada de segunda-feira, (3), o sargento de infantaria Víctor Isasi, cumpria seu turno de guarda em Mburuvicha Róga, a casa oficial do presidente paraguaio em Assunção. No local a função do militar era controlar o habitat dos animais, mas, não cuidar deles, como explicou Víctor Urdapilleta, da Diretoria de Comunicação Social das Forças Armadas do Paraguai.

Consta que a certa altura ele entrou na área ocupada pelos animais e foi atingido por um dos cervos. Posteriormente, foi transferido para o Hospital Rigoberto Caballero, onde onde foi estabilizou, sendo em seguida transferido para o Hospital Militar. Entretanto, por volta das 19h10, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu. A causa da morte foi definida como problema cardíaco, trauma torácico fechado e lesões perfurantes causadas pelo veado.

“Fui com segurança controlando aquele setor naquela hora da noite onde de certa forma ele se desloca do posto de guarda para o habitat, abordava os animais, dá para ver que ele levanta a mão e aí a reação do veado toma conta lugar. “Disse Urdapilleta. Ele indicou que a responsabilidade do sargento era manter a vigilância e o controle da área, mas não cuidar dos animais. “Ele não precisava ir lá, podia controlar de lá, por razões desconhecidas ele se aproxima do local, o que percebi é que ele levanta a mão”, disse. As imagens do ocorrido estão à disposição do Ministério Público para investigação.

Víctor Isasi, morreu no hospital.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.