Piso nacional dos trabalhadores da enfermagem é pauta de indicação do Vereador Ricck

0

O vereador André Ricardo Biscaro (Ricck) encaminhou recentemente uma indicação de sua autoria com assinatura dos demais vereadores à Prefeita Rhaiza Matos, com providências para à Senhora Mariana Cruz Rosada, Gerente de Saúde, à Senhora Viviane Ribeiro Bogarim Capile, Gerente de Finanças, indicando que seja feito pagamento do novo piso nacional dos trabalhadores da enfermagem aos servidores públicos de Naviraí, levando em consideração a Lei n°14.581, sancionada nesta última sexta-feira (12), no Dia Internacional da Enfermagem.

Ricck destaca que o pagamento do novo piso nacional dos trabalhadores da enfermagem aos servidores de Naviraí é essencial, diante da recente sanção da Lei n°14.581, que destina um crédito especial de R$ 7,3 bilhões ao orçamento do Fundo Nacional de Saúde. Essa medida foi adotada em reconhecimento ao papel fundamental desempenhado pelos profissionais de enfermagem, especialmente durante a pandemia de COVID-19.

Ricck enfatiza que a implementação do novo piso salarial é uma forma de valorizar e remunerar de maneira justa os profissionais de enfermagem de Naviraí, que são responsáveis por cuidar da saúde e do bem-estar da população. Isso terá um impacto positivo na motivação e no comprometimento desses profissionais, refletindo diretamente na qualidade da assistência prestada à população e contribuindo para a melhoria geral dos serviços de saúde no município. “Essa ação proporcionará a valorização dos profissionais de enfermagem, estimulará a qualidade dos serviços de saúde e reafirmará a importância desses profissionais para a sociedade, reconhecendo seu esforço e dedicação em prol da saúde pública”. Comentou Ricck.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.