Nova Andradina: Carnaval movimentou a terceira idade no Conviver

0

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos “Aparecida Mourão” (Projeto Conviver), através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS), realizou na tarde de terça (14) a festa de carnaval com a presença de idosos de Nova Andradina e de Taquarussu.

Com muita música e dança, os jovens da terceira idade tiveram uma tarde com muita alegria. Estiverem presentes, a subsecretaria do Semcias Natalia Leite e a gerente de proteção social básica Laura Rupere.

O coordenador do centro de convivência do idoso, Hermes Santos, enfatizou a importância da comemoração. “Esse evento contempla a abertura das atividades de ano de 2023. Depois de dois anos em pandemia, essa festa foi um sucesso. Superou nossas expectativas e temos certeza de que terá muito mais para esse ano” disse.

Cb image default
Divulgação

A secretaria responsável pela pesta, Delma Prado, estava cumprindo agenda em Campo Grande e não esteve presente, mas alegou a importância do projeto para o município. “A intenção é sempre melhorar as atividades do projeto que já é de excelência. Nossos idosos merecem toda essa atenção e carinho”.

O Projeto Conviver, mantido pela Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, tem sido modelo de atividades multiplicando a alegria e o entusiasmo dos seus mais de 1.100 participantes.

Cb image default
Divulgação

No local são realizadas atividades como os jogos de mesa: truco, dama, dominó, sinuca e bocha, vôlei adaptado masculino e feminino. Também há os grupos de dança, o coral, atividades de fisioterapia, a hidroginástica, programas de prevenção de doenças e tratamento dos crônicos.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.