Incêndio em Hospital do Rio de Janeiro deixa pelo menos 11 pacientes mortos

0

Na noite desta quinta-feira 12 de setembro, um incêndio ocorrido no Hospital Badim, no Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro, deixou 11 pacientes mortes, segundo a direção do hospital.

De acordo com informações, o fogo começou por volta das 18h30min e a suspeita é de que as chamas começaram após um curto-circuito em um gerador. No hospital trabalhavam 224 funcionários no horário do incêndio, porém nenhum deles morreu e 103 pessoas estavam internadas, das quais 90 foram transferidas. O Hospital Badim é uma unidade particular, integrante da Rede D’Or São Luiz, sendo considerada uma das maiores do país.

Marcelo Crivella, prefeito do Rio, visitou o hospital nesta manhã de sexta-feira (12) e ressaltou que o incêndio precisa ser investigado, pois o mesmo tinha todos os equipamentos necessários e previstos em lei contra incêndios.

“O laudo vai dizer se houve ou não algum responsável. Mas, desgraçadamente, acidentes ocorrem em qualquer lugar. O prédio tinha todos os equipamentos. Na hora que eu vi todas as instalações, peço a Deus que esteja errado, mas é preciso ver se não houve sabotagens, é uma coisa que precisa ser investigada. Um motor que gera energia pegar fogo? O fogo vem da imprudência das pessoas, que acendem a chama em local que após não conseguem controlar, ou de algum circuito elétrico” relatou Crivella.

Letícia Cabral – Portal VejaMS



Fonte: PortalVejaMS

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.