Espaço sensorial para crianças autistas continua aberto até o final de abril em Nova Andradina

0

Através da Fundação Nova-andradinense de Cultura (Funac), a Prefeitura oferece no Centro de Convenções Silvio Ubaldino de Sousa um ambiente cuidadosamente pensado em proporcionar momentos de lazer e de aprendizado às crianças autistas. Aberto na primeira semana de abril, o II Espaço Sensorial e Interativo representa uma iniciativa de promoção à inclusão, dentro da proposta da programação do mês dedicado à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O Espaço Sensorial consiste num circuito enveredado em diferentes texturas, como areia, grãos, deck de madeira, grama e tecidos, onde crianças podem ficar descalças e sentir outras texturas também nos pés. O ambiente é complementado com painéis sensoriais, adornado com vários objetos fixados, alegorias, cds suspensos em galhos, fitas coloridas, espaço para desenho, pula-pula, tapete com retalhos coloridos e um minicampo de futebol.

Autorizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e executada pelas equipes da Fundação Nova-andradinense de Cultura (Funac) e do Núcleo Municipal de Educação Especial (Numesp), a iniciativa faz parte da campanha de conscientização sobre o autismo, que está sendo promovida em Nova Andradina por pais de autistas, profissionais das áreas de saúde e educação, envolvendo Câmara Municipal, UFMS, entre outras instituições parceiras.

Cb image default
Foto: COGECOM

O ambiente lúdico está aberto para visitação no Centro de Convenções; crianças podem usufruir do espaço até o final de abril, de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h, e das 13h às 17h. A ação faz parte da programação da campanha “Mais informação, menos preconceito”, que é o tema de 2023 desenvolvido na comunidade local e em todo o Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.