Batayporã: Pagamento dos Servidores da Prefeitura ainda sem previsão

    0

    A semana prestes a se findar e o pagamentos dos Servidores da Prefeitura de Batayporã (MS), continua sem previsão para ser depositado.

    A categoria está ansiosa para receber o que lhe é devido e ao mesmo tempo revoltada, por conta da incerteza que paira sobre o pagamento.

    O Prefeito Jorge Luiz Takahashi (MDB), não se manifesta. Ao contrário do que fazia durante a campanha eleitoral, que prometeu resolver os problemas.

    Perseguido

    Um Servidor lembrou o site, que quando se cobra o salário ou alguém comenta em rede social, o Prefeito Takahashi diz que está sendo vítima de perseguição.

    Contratação

    Outro fator, que gera divergência é o fato de que, com a folha em atraso, sem haver divulgação, a Prefeitura vem fazendo algumas contratações.

    São pessoas contratadas por indicação de integrantes do primeiro escalão da Prefeitura. E que ainda não foi divulgado, para que não usem como perseguição.

    Sindicato

    Em áudio enviado à categoria, que o Vale do Ivinhema Agora teve acesso, o presidente  do Sindicato dos Servidores, José Martucci, disse estar em contato com a administração.

    Mas ele mesmo comenta em suas falas que será difícil pelo menos ter uma previsão para que os salários sejam pagos e regularizados.

    Manifestação

    O presidente também diz nos áudios, que consegue uma reunião com o Prefeito para a próxima semana. O que gerou descontentamento dos filiados.

    Ele também defende que, se não sair o pagamento, que a categoria faça uma manifestação em frente à Prefeitura, também na próxima semana.

    Dias difíceis

    Além do isolamento social, que já é complicado, e que aumentam os gastos em casa, os Servidores que ainda não receberam têm dificuldades para comprar pelo menos os alimentos.

    Salários dos colegas estão em dia

    Um filiado, que pediu para não ter seu nome divulgado, disse não entender a situação da governança de Batayporã. Pois nos municípios vizinhos os salários estão em dia.

    Colegas se uniram em começaram a pesquisar por de telefone, por conta própria, confirmando que nos municípios relatado abaixo, o pagamento é feito em dia.

    Angélica, Bataguassu, Ivinhema, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu o pagamento é feito  rigorosamente em dia.

    Em Nova Andradina, por exemplo, o Prefeito Gilberto Garcia (PR), já depositou inclusive a metade do 13º salário.

    Batayporã não é uma Ilha

    No entender dos Servidores que entraram em contato com o site, Batayporã não é uma ilha isolada.

    Os mesmos repasses oficiais que vem para os municípios vizinhos, proporcionalmente também chegam em dia na conta da Prefeitura.

    As cidades vizinhas também enfrentam as mesmas dificuldades do coronavírus, que por sinal afetou o mundo inteiro.

    Mas os salários, os compromissos estão sendo pagos em dias. Um grupo de servidores promete articular alguma coisa, para debater isso.

    Nem que tenham que obter autorização das autoridades, para, mantendo a distancia e resguardando o número de pessoas discutir o que poderá ser feito no tocante ao atraso dos salários.

    Vale do Ivinhema Agora

    DEIXAR UM COMENTÁRIO

    Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.