Bataguassu: Preso após ameaçar moradores de assentamento é encontrado morto em penitenciária

0
Detento foi encontrado morto pelos agentes penitenciários no presídio em Bataguassu - Foto: Arquivo Cenário MS

Cleber Aparecido Ximenes, 42 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira (11) em uma das celas do Estabelecimento Penal de Bataguassu. Cleber foi preso na semana passada depois de ameaçar moradores do assentamento São Thomé, em Santa Rita do Pardo, chegando a correr só de cueca até ser alcançado pela Polícia Militar.

De acordo com o site Cenário MS, Cleber estava pendurado por uma atadura, que estava em um dos seus braços que recuperava de uma quebradura. Ele foi localizado por agentes penitenciários, que faziam rondas de rotina. A Polícia Civil e a Perícia Técnica de Nova Andradina estiveram no local para os procedimentos necessários.

No último domingo, 2 de janeiro, ele ameaçou os moradores do assentamento com uma peixeira. Na ocasião, ele chegou a correr de cueca, até ser alcançado e preso pela Polícia Militar em uma mata da região. Cleber foi colocado em liberdade no dia seguinte, mas voltou ao assentamento.

Desta vez, armado com um pedaço de madeira, ele agrediu um homem de 58 anos, afirmando que teria sido espancado pela vítima. O homem contou que Cleber chegou de carona em uma motocicleta, já o agredindo, sendo contido por outro morador do assentamento.

Cleber fugiu para um milharal e logo em seguida foi preso pela PM. Recorrente, ele ficou preso preventivamente e foi encaminhado ao Estabelecimento Penal de Bataguassu, onde estava à disposição da Justiça.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.