Polícia destrói mais de 15 toneladas de maconha em área rural de Alto Paraná

0

Agentes Especiais da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), lotados na Regional nº 2 de Ciudad del Este, realizaram ações na área de Naranjito, estado do Alto Paraná, onde detectaram e eliminaram mais de 15 toneladas de maconha.

A equipe operacional entrou na área arborizada em coordenação com o Ministério Público, chefiada pelo procurador Abg. Elvio Aguilera e constatou que a propriedade era usada como centro de produção de maconha. No local, 5 hectares cheios de plantações de cannabis, sendo que a eliminação da área equivale a tirar de circulação cerca de 15.000 quilos da droga.

Também foram encontrados 500 quilos de maconha na etapa de secagem, que após pesagem foi destruído por ordem do Ministério Público.

Essas ações operacionais cortam o circuito de produção e tráfico de drogas destinadas ao mercado brasileiro, gerando prejuízos significativos para as estruturas criminosas responsáveis.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.