Governo de Nova Andradina entrega CCU’s a assentados

0

Na manhã de ontem, 28, aconteceu a entrega de mais de 100 contratos de concessão de uso aos assentados, através da SEMADI (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado), fornecidos pelo INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

A administração municipal trabalha em conjunto com o INCRA por meio de Acordo de Cooperação Técnica, onde permite a SEMADI atuar no distrito de Nova Casa Verde, na Sala de Cidadania, em apoio, atualização, recebimento e entrega de documentos, assim facilitando para famílias assentadas do município.

Cb image default
Divulgação

Para o secretário da pasta, Hernandes Ortiz, sempre foi uma prioridade entregar os ccu’s. “Essas famílias que aqui estão aumentaram sua renda, o que faz melhorar a qualidade de vida e conseguem trazer mais recurso para dentro do nosso município. A gente tem se empenhado e é um comprometimento enorme para fazer tudo acontecer. Meu agradecimento as famílias que nos recebem, ao prefeito que nos apoia e as pessoas responsáveis pelo INCRA que estão sempre em parceria conosco”.

Cb image default
Divulgação

O casal Maria de Lourdes Pereira Pavaneli e Luis Carlos Pavaneli, estão no assentamento Tejin desde 2007 e é a terceira vez que pega o contrato de concessão de uso. “Estamos renovando esse contrato com muita gratidão, porque é um documento nosso, uma prioridade nossa que nos deixa mais tranquilos para dar o próximo passo”, agradeceu Luis Carlos.

Cb image default
Divulgação

O prefeito Gilberto Garcia espera que a política voltada aos assentados continue. “Precisamos regularizar para que esse reconhecimento seja feito. Existe um compromisso com essa regularização porque queremos que as famílias tenham tranquilidade e acesso a tudo que merecem”, discursou.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.