GEDEC propõe implantação da “Feira do Galo” de Naviraí

0

A Prefeitura Municipal, através da Gerência de Desenvolvimento Econômico (GEDEC), vai implantar a “Feira do Galo” de Naviraí. A prefeita Rhaiza Matos recebeu, na última quinta-feira (29-10), o projeto entregue pelo gerente da GEDEC Eugênio Guedes, detalhando pormenores do empreendimento.

 

“A meta é restabelecer uma das feiras mais tradicionais de Naviraí. O funcionamento será aos domingos, das 05h da manhã ao meio dia, na Avenida Campo Grande, entre os números 625 ao 661, em frente a nossa Gerência”, explicou Eugênio Guedes.

Eugênio Guedes (à direita), ao explicar à prefeita Rhaiza Matos os detalhes do projeto da “Feira do Galo”. Foto: Julio Fernando

 

“Participarão da Feira do Galo, 25 agricultores exclusivamente da agricultura familiar, integrantes das diversas associações. O projeto reserva 14% dos espaços para as demais classes de vendedores, sejam de cooperativas ou grupos organizados”, acrescentou o técnico agrícola Adolfo Silvério, gerente do Núcleo de Desenvolvimento Rural da GEDEC.

 

Para a implantação da Feira do Galo a prefeita Rhaiza Matos está autorizando a aquisição de 30 barracas padronizadas, medindo 3m X 3m, em estrutura metálica de fácil montagem. No local serão comercializados verduras, legumes, tubérculos, frutas, leite, frango semi caipira, doces, pães caseiro e produtos artesanais.

Vista parcial do perímetro onde será instalada, à direita, a Feira do Galo de Naviraí. Foto: Júlio Fernando

 

“Nossa meta é abrir ainda este ano a Feira do Galo de Naviraí e resgatar um dos locais mais frequentados pela população, aos domingos de manhã. Tudo isso como forma de incentivo e apoio às famílias da agricultura familiar, que terão mais uma opção para venderem seus produtos de qualidade, inspecionados, diretamente aos consumidores”, aponta a prefeita de Naviraí Rhaiza Matos.

 

Roney Minella 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.