Capivara arromba portão de igreja, assusta fieis e se enconde em banheiro em MS

0

Uma capivara arrombou o portão de uma igreja evangélica e se escondeu dentro do banheiro da instituição, no final da manhã desta terça-feira (3), em Campo Grande. De acordo moradores da aldeia Urbana Marçal de Souza, a primeira impressão é de que a igreja teria sido alvo de furto, porque o portão estava arrombado e caído.

Segundo Samara de Figueiredo, que mora próximo da instituição religiosa, os moradores aproveitaram que a capivara estava no banheiro e fecharam a porta, para evitar que ela atacasse alguém, já que estava nervosa.

A dona de casa acredita que ela teria saído da mata de um condomínio que fica ao lado da aldeia e entrou no local por volta das 5 horas da manhã. Ela conta que quando um vizinho que frequenta a igreja chegou ao prédio, levou um susto.

“Eu achei bem inusitado essa capivara entrar aqui. Acho que ela veio orar e pedir mais consciência para o ser humano de tantas coisas ruins que tem acontecido com a natureza nesses dias”, explica .

Portão de igreja foi recolocado por fieis após ser arrombado por capivara, em Campo Grande (MS). — Foto: Samara de FigueiredoPortão de igreja foi recolocado por fieis após ser arrombado por capivara, em Campo Grande (MS). — Foto: Samara de Figueiredo

Portão de igreja foi recolocado por fieis após ser arrombado por capivara, em Campo Grande (MS). — Foto: Samara de Figueiredo

Conforme Samara , a Polícia Militar Ambiental (PMA) foi chamada porque os moradores ficaram com medo da capivara, mas até a publicação desta matéria, às 17h43 – horário de MS, o animal ainda havia sido resgatado.

A PMA informou que a viatura está em uma ocorrência em Sidrolândia, cidade a 74 km de Campo Grande e que a orientação é para deixar o espaço aberto para que o animal saia sozinho, já que está próximo ao habitat natural.

Capivara invade piscina de clínica para se refrescar, em Campo Grande (MS).

Capivara invade piscina de clínica para se refrescar, em Campo Grande (MS).

De acordo com a Polícia Militar ambiental (PMA), a capivara era de médio porte e o resgate demorou cerca de 30 minutos. Ela foi levada para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras).

Segundo uma funcionária, que não quis se identificada, disse que o responsável pela limpeza da piscina teve que esperar cerca de 30 minutos até os militares da PMA retirarem a capivara que nadava tranquilamente no local: “Teve uma hora que ela saiu, andou pelo pátio, e voltou para a água como se ela mandasse na piscina”, explicou .

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.