Polícia Civil prende irmãos por maus-tratos a animais, em Corumbá

0

Na manhã desta segunda feira, 15, a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Corumbá-MS, prendeu em flagrante, dois irmãos, sendo um homem e uma mulher, por maus-tratos de animais. Segundo apurado, eles teriam espancado um cachorro no Bairro Centro América e deixado o animal prostrado ao chão, em grande sofrimento.

De acordo com os vizinhos, os autores estavam varrendo a calçada, quando um cachorro de rua deitou no meio-fio, momento em que o autor pegou um pedaço de madeira e passou a deferir golpes no animal. Em seguida o homem de 71 anos pegou um pedaço de corda e amarrou no pescoço o cachorro, apertando fortemente com intenção de matá-lo.

A mulher de 52 anos pegou a corda e arrastou o animal até a casa de uma vizinha, enquanto o autor ia atrás dela golpeando o animal sem parar. Quando chegaram na casa de uma vizinha, o homem passou a apertar a corda novamente no pescoço do animal, que passou soltar muito sangue pela boca.

O homem apenas parou de enforcar o animal quando a vizinha interveio, informando que iria chamar a polícia. Ao receber a denúncia, uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da 1ª Delegacia de Corumbá, se deslocou imediatamente até o local, onde deparou-se com o animal agonizando, com a boca cheia de sangue e diversas escoriações causadas quando estava sendo arrastado.

A ONG GAPA que auxilia a Polícia nos atendimentos de maus-tratos, se deslocou até o local para realizar o resgate e providenciar atendimento veterinário, porém quando chegou o animal já havia ido a óbito.

Diante disso, foi dada voz de prisão em flagrante aos autores dos fatos, que foram encaminhados até a 1ª Delegacia de Corumbá, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.