Polícia identifica, mas assassino de radialista na fronteira continua foragido

0

Foi identificado como Maurício Miguel Recalde Arguello, de 26 anos, o assassino no radialista Humberto Coronel, na última terça-feira (6), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, a 334 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o site Ponta Porã News, autoridade paraguaias se mobilizaram para tentar encontrar a criminoso, no entanto, até o momento, ele segue foragido. Em uma das residências onde as buscas aconteceram foram encontradas roupas usadas no crime contra Humberto.

Familiares do suspeito informaram que ele esteva no imóvel, fol avisado da presença dos agentes e conseguiu escapar.

Ainda conforme o site, Mauricio já era procurado pela Polícia Nacional pelo assassinato do médico José Centurion, em 2019.

A morte

Conforme o Ponta Porã News, Coronel havia acabado de terminar um programa na Rádio Amambay FM e saiu da emissora em direção ao carro dele, um Golf prata. Quando ele mexia na maçaneta, o suspeito se aproximou e disparou, sem descer da moto.

O radialista levou oito tiros, sendo que alguns disparos acertaram o veículo dele. Coronel foi ajudado por colegas de trabalho e populares, mas faleceu no local. O criminoso fugiu.

Na maioria dos atentados na fronteira, executores costuam agir em grupo ou, no mínimo duas pessoas. Mas neste caso, os tiros foram disparados por um suspeito só, o que no jargão policial se chama de ”lobo solitário”.

Humberto fazia programas policiais na fronteira e já tinha recebido ameaças de morte. O detalhe é que a emissora onde ele trabalhava pertence à família do ex-prefeito de Pedro Juan, José Carlos Acevedo, executado em maio deste ano.

A Polícia Nacional do Paraguai faz buscas para encontrar o pistoleiro.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.