PMA fecha suinocultura em área protegida e autua gerente de fazenda

0

Ontem(29) à tarde, Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas, que trabalham na operação Ictiofauna no rio Verde autuaram um gerente de fazenda por degradação de área protegida de matas ciliares. Durante a fiscalização fluvial, em uma fazenda margeando o rio a equipe verificou que havia um chiqueiro com diversos porcos dentro da área de preservação permanente (APP) das matas ciliares do rio, degradando a área protegida.

Área da margem do rio degradada pelo pisoteio dos porcos.

A distância a ser preservada prevista pela legislação era de 100 metros e a suinocultura estava a 70 metros do rio. Além disso, todos os dejetos dos animais eram lançados diretamente no rio. As atividades foram interditadas. Um funcionário da fazenda informou que os porcos pertenciam ao gerente, que foi localizado e lhe foi ordenado que fizesse a remoção dos suínos e iniciasse a recuperação da área degradada.

Dejetos lançados no rio Verde.

O infrator (39), residente em Três Lagoas, foi autuado administrativamente e multado em R$ 10.000,00. Ele também responderá por crime ambiental de degradar área de preservação permanente – APP), com pena prevista de um a três anos de detenção.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.