PMA de Mundo Novo autua dono de sítio por degradação de área de nascentes para plantio de lavoura

0

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo realizou fiscalização em um sítio no município, localizada margeando a estrada conhecida como “Do Jatinho”, e autuou ontem (9), o proprietário por degradação de área protegida de preservação permanente (APP). O infrator (53) suprimiu, gradeou com uso máquina e plantou lavoura em uma área de vegetação protetora de nascentes e olhos d’agua para plantar lavoura de mandioca, até 10 metros de uma lagoa natural formada na área, onde deveriam ser preservados, pelo menos, 50 metros.

A equipe consultou o Cadastro Ambiental Rural (CAR) registrado junto ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), o qual situava no georreferenciamento a localização da área de olhos d’água, que foi atingida. O infrator, residente em Mundo Novo, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 15.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção. O autuado foi notificado a não mais explorar a área protegida e a apresentar junto ao órgão ambiental um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA).

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.