PMA de Bataguassu autua seis pescadores por pesca ilegal na operação Dia de Finados

0

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu, que trabalham na durante a operação dia de Finados, dentro a operação Hot Point, realizaram fiscalização no reservatório usina hidrelétrica Sérgio Motta, desde a madrugada de quinta até ontem (29) pela manhã e autuaram seis pescadores por pesca ilegal. Todos os autuados pescavam embarcados e não possuíam autorização ambiental para pesca.

As infrações foram constatadas em três embarcações e em momentos distintos. No primeiro caso, um vereador (60), morador em Pereiras (SP), foi surpreendido realizando a pescaria sem a licença para pesca amadora. Com ele foi apreendido um molinete com um caniço, uma embarcação e um motor de popa.

Em outro ponto, a pouco mais de 3,5 km da primeira abordagem, outra embarcação foi fiscalizada e dois moradores de Bataguassu, um autônomo (27) e um eletricista (31), também foram flagrados realizando a pesca sem autorização ambiental. Um barco, um motor de popa e dois caniços com molinetes foram apreendidos.

A terceira abordagem ocorreu em uma região conhecida como “Pesqueiro Zé Bispo”, onde uma embarcação com três pescadores, todos trabalhadores do ramo de construção civil, (51), (38) e (26), residentes em Presidente Prudente (SP), efetuavam a pesca sem autorização. O barco, o motor de popa e os petrechos, sendo cinco caniços com dois molinetes e três carretilhas foram apreendidos.

Os pescadores iniciavam a pescaria e ainda não haviam capturado nenhum peixe. Ao todo, a equipe apreendeu oito caniços com molinetes e carretilhas, três barcos e três motores de popa. Os policiais lavraram seis autos de infração administrativa e aplicaram multa no valor de R$ 300,00 contra cada um dos autuados, totalizando R$ 1800,00. A pesca sem licença não é crime ambiental, trata-se somente infração administrativa.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.