PMA apreende homem com 5 jaús e 2 pintados

0

Nesse fim de semana, durante operação da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Campo Grande, na região de Aquidauana, a equipe abordou um veículo que estava transportando, de forma irregular, 2 exemplares de pintado e 5 de jaú. Dois peixes estavam fora da medida legal prevista. Conforme os policiais, ao ser indagado sobre a origem dos peixes, o homem informou que havia comprado de pescadores profissionais e que não possuía qualquer documentação referente.

Diante do fato, o autor foi autuado administrativamente em R$ 2.560 e responderá pelo crime previsto no art. 34 inciso III da Lei 9.605/98, por transportar espécime proveniente da coleta, apanha, ou pesca proibidas, em virtude dos peixes abaixo da medida mínima permitida, além de estar acima da cota estabelecida.

Segundo a PMA, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, com o pescado e o veículo, para os devidos procedimentos legais cabíveis.

Divulgação/PMA

PMA apreende homem transportando pescado fora da medida permitida

No decorrer da Operação, foram retirados, na região de Aquidauana, mais de 400 anzóis de galho durante 14 horas de patrulhamento fluvial e 93kg de pescado foram apreendidos.

A PMA ressalta que a cota para pescador amador é de 1 exemplar, observando as medidas legais para cada espécie, e 5 exemplares de piranha. Além disso, para realizar o transporte do peixe, é necessário possuir a Guia de Controle de Pescado, que é um documento obrigatório expedido pela Autoridade Policial Militar Ambiental, cujo objetivo é proporcionar ao pescador a legalidade de transporte de peixes oriundos dos rios que banham o Estado de Mato Grosso do Sul.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.