PM prende homem que manuseava espingarda em via pública em MS

0

No começo da noite deste domingo (24) uma equipe da Radiopatrulha, do 3° Pelotão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento em Itaporã, recebeu uma denuncia via 190, que relatava sobre um homem armado no Jardim Vitória.

O denunciante relatou ainda que na Rua Tupiniquins havia um homem, aparentemente embriagado, manuseava uma espingarda e intimidava as pessoas que passavam pelo local.

A equipe policial deslocou até o endereço repassado, e visualizou o suspeito em frente a uma residência.

Foi realizada a abordagem ao indivíduo, um homem de 19 anos que estava visivelmente embriagado. Ao ser questionado sobre a arma, o mesmo negou os fatos e disse que apenas estava de posse de uma faca.

Os policiais realizaram então a busca na residência do mesmo, e foi localizada em uma varanda nos fundos da casa, uma espingarda calibre 16 com 16 munições intactas e uma faca de aproximadamente 22 centímetros de lâmina.

O autor foi detido e encaminhado pela equipe policial até o Hospital Municipal para realização do exame de corpo de delito.

Logo depois o autor foi entregue juntamente com a arma de fogo, as munições e a faca na delegacia de Polícia Judiciária onde foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo permitida.

Essa ação só foi possível graças a denuncia realizada via 190. É importante que exista essa parceira entre o cidadão e Polícia Militar, pois através de denúncias como esta é possível retirar de circulação autores de delitos, bem como, realizar apreensões  de armas de fogo, drogas e outros ilícitos.

A polícia militar orienta todo cidadão que queira realizar uma denuncia a entrar em contato com a PM pelo telefone 190. Ressalta ainda que os dados do denunciante serão mantidos em sigilo.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.