Operação com foco em plantações destrói 3 mil toneladas de drogas

0

A terceira fase da Operação Nova Aliança, realizada entre a Polícia Federal e a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai), encerrada nesta semana, terminou com três mil toneladas de drogas destruídas.

Segundo a Polícia Federal, nesta fase da operação a quantidade de droga destruída ultrapassa os números de 2017 e 2018 juntos. O objetivo da ação conjunta é a erradicação de plantações de maconha no país vizinho.

Mesmo com as seguidas operações do governo paraguaio em parceria com a polícia brasileira, as apreensões de maconha aumentaram neste ano em Mato Grosso do Sul de janeiro a junho. De acordo com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), o aumento é de 225% a mais do que o volume apreendido no mesmo período de 2018.

Em junho, o ministro da Justiça Sérgio Moro esteve na sede regional da Senad, onde se reuniu com o presidente do Paraguai Mario Abdo Benítez e com a ministra da Segurança da Argentina Patricia Bullrich, para discutir medidas de combate ao crime organizado na fronteira.

Fonte: Campo Grande News

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.