Nova Andradina: Ação leva diversão e aprendizado a crianças assistidas pelo SCFV

0

Levar mais alegria e construir memórias inesquecíveis para centenas de crianças de Nova Andradina foi a missão da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcias), com a realização de uma atividade alusiva ao Dia das Crianças.

O evento especial, organizado pelo Centro da Juventude “Olívia Paro Dan”, sob a coordenação de Elaine Anacleto Pinheiro, contemplou as crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com a entrega de 200 pipas, que simbolizou o cuidado e a atenção dedicados aos pequenos cidadãos.

Além de estimular a prática altruísta, bem como celebrar a data de maneira única e significativa, a atividade contou com a parceria da Organização Guerreiros do Céu, Rotary Clube Satélite e Curtume Viposa.

Para a secretária de Cidadania e Assistência Social, Delma Prado Cavalcante, a ação é uma mostra do compromisso da Prefeitura de Nova Andradina em promover o bem-estar das crianças e proporcionar momentos de diversão e aprendizado. “Ver a alegria da criançada ao receber as pipas é muito satisfatório. E nada seria possível sem a colaboração dos nossos parceiros”, ressalta.

Segundo a Gestora, as pipas, tradicional brinquedo da cultura popular e que ainda resiste mesmo em meio às novidades tecnológicas, foram confeccionadas pelos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, durante oficina coordenada pelos integrantes da Associação Guerreiros do Céu, Wesley Alves Ribeiro, Rudney dos Santos e Rubens Oliveira dos Santos.

A gerente da Proteção Social Básica, Laura Rupere, ressalta que a confecção das pipas teve como finalidade mostrar aos adolescentes que a arte de confeccionar pode ser uma atividade prazerosa e de caráter lúdico.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.