Nelsinho e Soraya votam contra Bolsa Família de R$ 600

0

Os senadores Nelson Trad Filho, PSD, e Soraya Thronicke, do União, votaram contra a PEC da Transição, nesta terça-feira (29). A proposta autoriza o governo Lula a bancar o Bolsa Família, fora do teto de gastos.

O desafio do novo governo é arrumar recursos (estimados em R$ 175 bilhões) para manter o programa de transferência de renda em 600 reais. A equipe de transição alega que o governo Bolsonaro deixou recursos previstos menor que o necessário.

No Senado do MS, somente Simone Tebet, do MDB, votou a favor. Ela, inclusive, está cotada para assumir o Ministério do Desenvolvimento Social, que justamente cuida do Bolsa Família.

A PEC da Transição prevê ainda que duração da autorização para bancar o programa de transferência de renda seja de quatro anos.

O relator do Orçamento de 2023, senador Marcelo Castro, do MDB, conseguiu 28 assinaturas para que o projeto comece a tramitar na Comissão de Comissão e Justiça da Casa.

Para ser aprovado, o texto precisa passar por duas aprovações, em ambas as casas legislativas (Câmara e Senado).

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.