Naviraí: Veja dados sobre homicídios e apreensão de drogas na cidade em 2022

    0

    O MsVerdade, como de praxe em início de ano, trás dados resumidos de fatos policiais mais relevantes do ano que passou, enfatizando neste primeiro material, a quantidade de Homídio doloso(Quando a pessoa tem intenção de matar) no ano de 2022 e de apreensão de droga, principalmente maconha e cocaína.

    Homicídios

    Segundo dados da SEJUSP/PMMS,  o município de Naviraí teve três homicídios dolosos a mais que nos dois últimos anos anteriores -2020 e 2021. Em 2020, de janeiro até o mês de julho, foram contabilizados 5 homicídios na cidade, bem menos que em 2019, onde se registraram 9 mortes.

    Já em 2021, a quantidade exposta pelas autoridades governamentais, a cidade teve a mesma marca, sendo 5 pessoas assassinadas, entre o mês de  janeiro a outubro do ano.

    Em 2022, os dados do sistema apontaram um aumento: 8 pessoas tiveram suas vidas abreviadas pela violência, que foi verificada em quase todas as cidades brasileiras.

    Em relação a municípios vizinhos(Itaquiraí em sete meses teve 10 casos de homicídio em 2022, por exemplo), Naviraí pode se afirmar ser uma das cidades com menos violência deste gênero, e muito mais tranquila de se viver.

    Maconha

    As apreensões de droga na cidade, em relação a 2021, teve uma  pequena diferença, entretanto, a quantidade foi quase a metade. Somente em maconha, em 2021 foram apreendidas em Naviraí pouco mais de 9 toneladas e meia, em soma de 49 apreensões. Já em 2022, foram feitas pela Polícia 52 apreensões, que totalizaram cerca de 4 toneladas e meia da droga.

    Cocaína

    A cocaína aprendida na cidade, em 2021, consequência de 16 apreensões, somou 3 toneladas e meia, e no ano passado, 2022, a queda foi brusca, pois foram apreendidas entre janeiro a dezembro, apenas 20 quilos e 200 gramas da droga, fruto de um excelente trabalho das polícias que agem por aqui.

    DEIXAR UM COMENTÁRIO

    Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.