Mais de 50 toneladas de maconha são apreendidas na região de fronteira

0
Maconha apreendida na região de fronteira (Divulgação/Senad)

A Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) apreendeu 50,4 toneladas de maconha, maior apreensão de maconha no Paraguai, em uma única intervenção, nesta quarta-feira (18) na Colônia Estrella, departamento de Amambay, na fronteira com o Brasil. A colônia é vizinha a Mato Grosso do Sul, na região de Antônio João, cidade a 318 quilômetros de Campo Grande.

No local, cinco acampamentos foram destruídos. Toda a droga está avaliada em aproximadamente 10 milhões de dólares. Há aproximadamente duas semanas, os agentes do país vizinho apreenderam 38 toneladas da droga.

Nos acampamentos também foram destruídos geradores, motosserras e outros utensílios utilizados no processamento da maconha. No local foram apreendidos 48.690 quilos de maconha picada, distribuídos em 1.623 sacas e 1.716 quilos de maconha prensada, em 1.905 pacotes.

As drogas picadas em sacos foram destruídas no local e as 1,7 tonelada de maconha prensada ​​foi enviada para a Base Regional de Pedro Juan Caballero, capital do departamento de Amambay.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.