Ladrão de gado reage ,PM e PRF revidam e matam autor

0

Por volta da 07h00 de terça-feira (18/01) em uma Operação Conjunta a guarnição da Patrulha Rural, e uma equipe da Polícia Rodoviária Federal, realizava um bloqueio em via rural, na região conhecida como Curva do Leque.

Durante o policiamento, uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Corumbá, passou pelo local e relatou para as equipes que havia uma pessoa vítima de disparos de arma de fogo, e encontrava-se em uma fazenda próxima. A guarnição deslocou até o local, onde foi encontrado o mesmo. E após o atendimento médico, a vítima, um homem de 27 anos relatou para a equipe policial que no dia 16 de janeiro do corrente ano, o autor do disparo exigiu que ele cometesse crime de furto de gado (Abigeato).

Diante da negação da vítima em participar, o autor em visível estado de embriagues sacou uma arma de fogo e desferiu dois disparos atingindo o braço direito e as nádegas da vítima. Logo a equipe solicitou ao proprietário da fazenda para adentrar no imóvel juntamente com a equipe da PRF, o que foi prontamente autorizado.

Após planejamento entre as equipes, onde as equipes da PM e da PRF deslocaram a fazenda Figueirinha (local do disparo), e a guarnição do Bombeiros permaneceu na fazenda tarumã para um possível apoio. Devido a qualidade do solo (atolamento da viatura), as guarnições chegaram a propriedade por volta das 20h00, por incursão tática a pé, da entrada da propriedade até o local onde o autor dormia, fato acompanhado pela vítima, o qual conhecia toda a rotina e o local.

No cômodo onde o autor geralmente dormia, foi feita uma divisão pelas as equipes participantes do fato. As abordagens aos dois autores aconteceram de forma simultânea, porém um deles o autor de 39 anos, estava com a arma utilizada no dia anterior em punho e apontou para os integrantes da equipe, onde foi revidado a injusta agressão, sofrendo disparo de arma de fogo.

Foi realizado os primeiros socorros ao autor, e logo encaminhado até a guarnição do Bombeiros que se encontrava na outra fazenda, foi feito os procedimentos pelo bombeiro e o autor ainda com sinais vitais iria ser encaminhado ao Pronto Socorro, porém na região do Buraco da Piranhas o autor já não apresentava sinais vitais. Foi apreendido as armas do autor, 2 (duas) carabinas e um revolver.

A vítima reconheceu sem sobras de dúvidas o revolver encontrado com o autor e que foi este que ele utilizou para efetuar os disparos em seu corpo. Diante dos fatos foi elaborado boletim de ocorrência e o  material foi apreendido e encaminhado à Primeira Delegacia de Polícia Civil para providências.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.