Em diferença de 9 dias, polícia ambiental captura 2 jacarés passeando pelas ruas em cidade de MS

0

Em uma diferença de 9 dias, equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Aquidauana, na região leste do estado, recolheram dois jacarés andando pelas ruas da cidade. Os animais, de cerca 1,5 metro, foram soltos no pantanal sul-mato-grossense, em uma região distante da cidade, segundo a PMA.

O chamado mais recente ocorreu na noite de sábado (6), quando os policiais foram acionados e se deslocaram até o Centro da cidade. O animal então foi localizado perto da agência dos Correios e capturado com o uso de cambões, sendo colocado em uma caixa de contenção. Ele não tinha ferimentos.

Jacaré que passeava por ruas de Aquidauana (MS) é regatado pela PMA — Foto: PMA/Divulgação

Jacaré que passeava por ruas de Aquidauana (MS) é regatado pela PMA — Foto: PMA/Divulgação

No dia 29 de janeiro, outro jacaré foi resgatado durante a tarde, passeando pela área residencial do bairro Serraria, em Aquidauana. Na ocasião, uma mulher estava passando pelo local e acionou a PMA, ressaltando que os moradores estavam assustados.

Da mesma forma, ele foi colocado em uma caixa de contenção. Segundo o tenente-coronel da PMA, Ednilson Queiroz, o animal não apresentava ferimentos e foi solto distante do perímetro urbano.

Para aquelas situações que envolverem animais silvestres em perímetros urbanos, Queiroz deu alguns alertas. “O modo de ação ao ver um animal silvestre em locais urbanos, primeiro, a pessoa deve se afastar do animal, depois ligar à PMA para fazer o captura”.

Queiroz diz que os animais silvestres podem estar em trânsito, buscando alimento e indo para o habitat natural. “Devemos respeitar o espaço do animal. Se o animal estiver próximo a alguma vegetação, pode deixar que ele terminará o curso”, finaliza.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.