Com motocicleta adulterada e armas ilegais, dois são presos após abater animais silvestres

0

No fim da manhã da quinta-feira (2), a Polícia Militar Ambiental, durante fiscalização na rodovia MS-448, região de Miranda (MS), prendeu dupla de caçadores, flagrados com dois animais silvestres abatidos que eles haviam caçado com uso de armas de fogo no Pantanal.

Segundo as informações policiais, a equipe abordou a motocicleta Honda Titan 125, onde estavam os caçadores e encontrou dois rifles calibre 22, com três munições intactas do mesmo calibre, além dos dois animais abatidos, da espécie queixada. Os infratores confessaram que tinham usado as armas, que não tinham documentação, para a caça.

A motocicleta não possui documentação e, em vistoria, os militares verificaram que o chassi do veículo havia sido suprimido, bem como a placa cortada, restando somente três letras. As armas, munições, a motocicleta e os animais abatidos foram apreendidos.

Residentes na Aldeia La Lima, em Miranda, os infratores, de 28 e 71 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Miranda, sendo autuados por crime ambiental de caça dos animais silvestres e por porte ilegal de arma de fogo.

A pena para o crime ambiental é de seis meses a um ano de prisão e para o porte ilegal de arma é de dois a quatro anos de reclusão.

Os caçadores também foram autuados e multados em R$ 1.000,00 cada um, pelo abate dos animais.

A polícia investiga a origem da motocicleta.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.