Adolescente é apreendido por mensagens em rede social de supostos ataques em escolas

0

Adolescente de 15 anos foi apreendido nesta terça-feira (11) em Ribas do Rio Pardo, cidade a 97 quilômetros de Campo Grande, por fazer ameaças nas redes sociais contra alunos de escolas municipais, da cidade. Nesta segunda-feira (10), de acordo com a Polícia Civil que fez a apreensão, uma série de mensagens começaram a circular nas redes sociais, dos moradores de Ribas, informando sobre uma conta de Instagram intitulada “massacre_ribas”, criada com o anúncio de que haveria um massacre em escolas municipais.
Ele então foi apreendido, com a presença dos responsáveis e responderá como ifratorjunto ao judiciário.

Leia nota da Polícia Civil:

Nesta data (11/04/23), a Polícia Civil, através das Delegadas e de Investigadores da Delegacia de Ribas do Rio Pardo, desvendam autoria do perfil do suposto ataque contra escolas municipais anunciado por meio da conta de Instagram “massacre_ribas”.

Na noite do dia 10 de abril de 2023, uma série de mensagens começou a circular nas redes sociais de moradores de Ribas do Rio Pardo, informando sobre uma conta de Instagram intitulada “massacre_ribas”, criada com o anúncio de que haveria um massacre em escolas municipais.

De posse de tais informações, a Delegacia de Ribas do Rio Pardo deu início imediato à investigações e diligências. O deslinde da operação foi realizada através de engenharia social e inteligência cibernética. Após representação da Autoridade Policial, foi obtido mandado judicial de busca e apreensão, cumprido nesta tarde. Foram apreendidos dois celulares, conduzidos o responsável legal e a testemunha a esta delegacia para prestarem esclarecimentos sobre os fatos. O responsável pelas falsas ameaças, autor do perfil do Instagram supracitado, um adolescente de apenas 15 anos, de nome não divulgado a fim de ser preservada sua própria integridade e de seus familiares, responderá o procedimento cabível para adolescentes infratores, que se encontra em andamento e será remetido ao Poder Judiciário.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.