Polícia Civil desarticula quadrilha que traficava drogas para o RS e apreende mais de 5t de entorpecentes

0

Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira – DEFRON, em investigação sobre facção criminosa baseada no Estado do Rio Grande do Sul que envia drogas de Ponta Porã para o Sul do país, apreendeu 5,3 toneladas de maconha que se encontravam cobertas por uma carga de soja em uma uma carreta. Uma pessoa foi presa.

As investigações em curso descortinaram que a facção criminosa instalada no Rio Grande do Sul havia estabelecido uma célula na cidade de Ponta Porã, com a finalidade de enviar drogas para aquele Estado.

Na manhã de hoje, em uma estrada localizada no município de Eldorado, a Defron interceptou uma carreta que teria como destino uma cidade gaúcha. A droga encontrava-se encoberta por grãos de soja, visando dificultar a sua identificação.

Indagado, o motorista e dono da carreta expôs que a droga foi carregada ontem na cidade de Ponta Porã e, quando chegasse ao Rio Grande do Sul, ele receberia R$ 25.000,00.

Além da droga, foi apreendida a carreta, avaliada em cerca de R$ 200.000,00.

O motorista foi preso em flagrante por tráfico enterestadual de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação de sua Prisão Preventiva.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.