PMA recolhe gambás filhotes que tiveram mãe morta eletrocutada em MS

    0

    Equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande recolheu quatro filhotes de gambá para atendimento veterinário no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, que também cuidará dos animais até sua possível reintrodução na natureza.

    Um professor universitário telefonou para os militares informando que no final da manhã de sexta-feira (12) uma gambá (Didelphis albiventris) que passeava pelas árvores de sua chácara, localizada nas proximidades do aeroporto Santa Maria, na saída para Três Lagoas, havia sofrido um choque no fio de alta tensão.

    O professor afirmou que, quando foi tentar socorrer o animal, ele já havia ido a óbito, porém, havia quatro filhotes na bolsa ventral (marsúpio) – (gambá é marsupial – possui a bolsa onde ficam os filhotes em desenvolvimento).

    DEIXAR UM COMENTÁRIO

    Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.