PMA captura sucuri de 7 metros em sala de máquina de usina

0

Ontem (23) à tarde, quando funcionários da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Indaiazinho, localizada a 70 km da cidade de Cassilândia, iriam realizar manutenção na sala de máquinas, depararam-se com uma serpente de 7 metros no local. Os funcionários acionaram a Polícia Militar Ambiental daquela cidade, que foi ao local e verificou trata-se de uma serpente da espécie Eunectes notaeus (sucuri-amarela), que pesava aproximadamente 85 kg.

 

Foi preciso montar uma verdadeira operação para que a captura e remoção não expusesse a riscos de lesão ao animal e aos Policiais. Depois de algumas horas, a sucuri foi capturada e em seguida foi solta em seu habitat natural, em uma vegetação às margens do córrego Indaiazinho.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.