PMA captura filhote de onça-parda em canavial em Vicentina

0

Policiais Militares Ambientais de Dourados foram acionados por funcionários de uma usina sucroenergética, localizada no município de Vicentina, em virtude de um filhote de onça-parda (Puma concolor) que estaria perdido da mãe em um canavial quarta (4) à tarde.

Os Policiais foram ao local e perceberam que o animal estava debilitado em meio ao canavial, indicando que estava sem os cuidados da mãe. A PMA acredita que a onça mãe tenha sido acuada de alguma forma, ou mesmo por medo de algum barulho, abandonou o filhote.

A equipe capturou o filhote e o encaminhou à fazenda Green Farm CO2 Free, em Itaquiraí. Os animais que são apreendidos e capturados pela PMA nas regiões mais próximas dessa propriedade são para lá encaminhados.

A fazenda que trabalha com questões ambientais relativas a neutralização voluntária de carbono e educação ambiental possui estruturas de Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), pois é criadora conservacionista autorizada, bem como trabalha com reprodução de espécies em cativeiro, para a possível reintrodução na natureza.

Os animais encaminhados recebem atendimentos veterinários e outros cuidados e ficam à disposição do CRAS, de Campo Grande.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.