PF apreende droga dissolvida em papéis durante fiscalização

0
Cartões foram "engomados" de cocaína por meio de processo químico

Durante fiscalização de rotina, no Posto de Fiscalização Lampião Aceso, na BR-262, em Corumbá, agentes da Polícia Federal apreenderam cerca de 4 kg de cocaína dissolvida, que estavam em papéis que faziam parte de uma encomenda que seria enviada para Campo Grande. O flagrante aconteceu na tarde de segunda-feira, 24 de janeiro, em uma van de passageiros.

Na abordagem, ao checarem o compartimento de bagagem, os policiais federais desconfiaram de um pacote que continha diversos cartões de apresentação em inglês.

Por conta do peso e do acabamento, eles realizaram teste preliminar de cocaína e comprovaram se tratar de droga. De acordo com a PF, a técnica utilizada para encobrir o entorpecente é muito comum na região de fronteira e consiste em “engomar” o material com o entorpecente, ou seja, misturar a droga aos objetos através de processos químicos.

O veículo e a droga foram levados à Delegacia de Polícia Federal em Corumbá para esclarecimentos e aprofundamento das investigações. Ninguém foi preso.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.