Palestra mostra importância da formalização das atividades empresariais e incentiva empreendedorismo

0

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado reuniu os alunos do primeiro ano do ensino médio, da disciplina do Núcleo Integrador Empreendedorismo Social da Escola Estadual Professora Nair Palácio de Souza para uma palestra sobre Sala do Empreendedor e MEI (Microempreendedor Individual).

Os alunos tiveram a oportunidade de entender melhor quais são os serviços prestados pela Sala do Empreendedor de Nova Andradina e a importância da formalização das atividades empresariais.

Durante a palestra, a coordenadora Karina Rodrigues citou alguns cases de pessoas que se formalizaram como microempreendedor individual (MEI) na Sala e alcançaram crescimento nos negócios.

“Ficamos muito contentes quando vemos alguém que foi atendido por nós e que está crescendo, atingindo públicos maiores. Também serve de exemplo para quem está começando seu empreendimento”, ressaltou.

Na segunda parte do evento, representantes do Sebrae falaram sobre a legislação do MEI, o processo de formalização e as vantagens da categoria.

Um dos maiores benefícios é a redução da carga tributária. Quem estiver enquadrado como microempreendedor individual paga apenas uma taxa fixa mensal, com um valor próximo de R$ 50. Há cerca de 500 atividades que se caracterizam como MEI, abrangendo diversas áreas.

Participaram da palestra, alunos são das turmas do 1° ano A, B e C da unidade de ensino estadual, com os professores Paulini Santolini, Marcos Guijarra e Naiguiel Alventino.

Sala do Empreendedor

Desburocratizar serviços e facilitar a vida dos empresários. Esses são os principais objetivos da Sala do Empreendedor.

A Sala oferece orientações de simplificação dos processos de abertura, baixa e funcionamento das empresas da cidade. O espaço fica no Paço Municipal. Para os microempreendedores, também é possível fazer a formalização de negócios.

Mais informações: 9623-0633

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.