Naviraí sediou Curso de Atualização em Legislação de Trânsito/2022

0

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública através do Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (CETRAN-MS), em parceria com a Prefeitura de Naviraí, através do Núcleo Municipal de Trânsito, realizou, nos dias 16 e 17 de fevereiro, o “Curso de Atualização em Legislação de Trânsito/2022”.

Palestras durante 20 horas de aulas visaram atualizar e capacitar agentes que atuam no setor de trânsito da região conesul de MS. Foto: Júlio Fernando

 

Os conselheiros do CETRAN, Alandnir Rocha e Marcelo Silveira, além dos Inspetores da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Sakai  e Placidino, apresentaram as palestras que somaram 20 horas de aulas. Durante o curso foram abordadas as novas leis, resolução e deliberações e dados os conhecimentos das ações, sendo os programas e projetos para reorganizar as cidades visando oferecer possibilidades para disciplinar o trânsito nos municípios.

 

De acordo com a presidente do CETRAN-MS Regina Maria Duarte, o objetivo do curso foi o de capacitar, orientar e atualizar os gestores municipais de trânsito, os agentes de fiscalização de trânsito e presidentes das JARIS – Juntas Administrativas de Recursos de Infrações de Trânsito.

 

Curso contou com 18 participantes dos Núcleos de Trânsito, Detran e PM de Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Japorã, Mundo Novo e Iguatemi. Foto: Julio Fernando

 

O gerente do Núcleo Municipal de Trânsito de Naviraí aponta a importância das palestras, pois, ocorreram reiteradas alterações do Código de Trânsito Brasileiro, a Lei 9.503/97, respectivamente, as Leis 14.071/20, 14.229/21 e 14.157/21. “Aguardávamos este curso pela necessidade das atualizações. Nossa obrigação é a correta aplicação das regulamentações, sem equívocos”, observou Willian Bohre Morais.

 

No total, 18 servidores de Núcleos de Trânsito, do Detran e da Polícia Militar de Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Japorã, Mundo Novo e Iguatemi participaram do curso e receberão o Certificado da SEJUSP/CETRAN-MS.

 

Roney Minella 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.