Idosa de 83 anos é presa após matar quatro gatinhos a pauladas

0

Uma idosa de 83 anos foi presa após usar um cabo de vassoura e matar a pauladas quatro gatinhos recém-nascidos na noite desta terça-feira (8), em Ribas do Rio Pardo. De acordo com polícia, a suspeita alegou que os gatos “invadiam a casa e subiam nos móveis”.
Conforme o delegado Bruno Santa catharina, vizinhos acionaram a polícia e de início, a idosa teria negado o crime. Após ser confrontada pelos policiais sobre as agressões, confessou que matou os animais e os jogaram em um terreno baldio na frente da própria casa.

Segundo Santa catharina, a idosa também contou que havia muitos gatos na frente de sua residência havia muitos na região. “Provavelmente os gatinhos tinham acabado de nascer e a mãe deles conseguiram fugir das agressões”, explicou ao G1.
A idosa também alegou que não sabia que matar gatos era crime, mas reforçou que queria fazer um “limpa” como forma de diminuir a quantidade de gatos na rua, segundo o delegado.
Ela foi levada para delegacia, foi ouvida e liberada. O caso foi registrado como maus tratos a animais como resultado morte. Se condenada, a pena pode chegar até 1 ano e meio de detenção.

 

Fonte: Caaraponews

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.