Homem é preso em flagrante em operação da PF contra exploração infantil

0

PF (Polícia Federal) deflagrou nesta terça-feira (5/9), a operação ‘Safe Boot’, em Ponta Porã, que visa combater crimes de exploração sexual infantil na internet.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão cujo alvo, que foi preso em flagrante, armazena e compartilha material de abuso de crianças e adolescentes, segundo informou a Polícia Federal.

Com o homem os policiais encontraram diversos arquivos que retratam abusos sexuais praticados contra menores de idade, que, junto com os materiais apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.

As investigações continuam em andamento, na busca por informações que possam indicar o envolvimento de outros sujeitos nas condutas ilícitas.

Mandados em Campo Grande

Também nesta manhã, a Polícia Federal deflagrou em Campo Grande, a operação Omopoti Haguã 2, que visa combater a produção, compartilhamento e posse de conteúdo relacionado à exploração sexual infanto-juvenil.

A ação policial resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão. O investigado é suspeito de abusar sexualmente de uma criança.

Durante a operação, foram ainda apreendidos materiais que serão objetos de perícia.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.