Estuprador e ladrão, ex-delegado de MS ganha aposentadoria de R$ 25 mil

0

Eder Oliveira Moraes, de 51, delegado condenado por diversos crimes como estupro, peculato e furto de 101 kg de cocaína e tráfico de drogas, ganhou aposentadoria com salário integral, em torno de R$ 25 mil por mês, e com direito a receber reajustes ao longo dos anos.

A decisão foi assinada segunda e publicada nesta terça-feira (15) no Diário Oficial do Estado, pela Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul).

Em 28 de fevereiro de 2019 Eder fez a solicitação para se aposentar de forma voluntária, por tempo de contribuição. O processo foi suspenso por causa das investigações contra o ex-delegado, mas foi retomado no dia 8 de março de 2021, mesmo dia em que ele foi demitido por causa da ação criminal onde Eder foi acusado de peculato.

O nome do ex-servidor é bem conhecido no ambiente judicial. Eder já foi condenado a 21 anos de prisão por estuprar adolescentes infratores dentro da delegacia de Rio Verde, a última condenação foi em 2021, por furto de 101 quilos de cocaína da unidade policial de Aquidauana, à qual comandava.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.