DOF faz batida em lava-rápido e apreende quase 1,5t de maconha

0

Seis pessoas foram presas na noite de quinta-feira (19/12) em Dourados por suspeita de tráfico de drogas. Elas estavam em um lava-rápido localizado no Jardim Márcia e preparavam veículo frigorífico para transportar 1.440 quilos de maconha até São Paulo (SP).

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) chegaram ao estabelecimento, na rua Floriano Viegas, após denúncia.

No local estavam Arnaldo C., 60, Cristiano L.C., 31, João Manoel R.D., 31, Lino Evaristo F.M., 35, e Marcos L.M.F., 38, além de Thaiano F.C., 24.

Conforme o Dourados News, parte do grupo retirava os tabletes em 66 fardos de maconha de uma Toyota Hilux e acondicionavam na Scania com baú frigorífico carregada com bacon.

No momento da batida, João Manoel atuava como ‘olheiro’ e tentou fugir, mas acabou detido.

Durante a ação, a polícia descobriu que o local onde ocorria a transação é de propriedade de Marcos. Ele contou ter aceitado a oferta de R$ 5 mil de Lino para que os traficantes pudessem realizar os trabalhos.

Já Cristiano e Thaiano conduziram a caminhonete, enquanto Arnaldo levaria a carga ao Estado vizinho.

Além da carreta e da Hilux, uma GM Montana e uma Ford F-250 foram apreendidas. Elas seriam usada por João Marcos, Thaiano e Cristiano, para ‘bater estrada’ do entorpecente até o destino final da droga.

Todos acabaram levados à Defron (Delegacia Especializada em Repressão e Combate aos Crimes de Fronteira) e autuados em flagrante pelo tráfico de drogas.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.