DOF apreende maconha e skunk que eram levadas para o Estado do Espírito Santo

0

DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu sábado (05/11), na MS-295, zona rural de Tacuru, um veículo Kia/Cerato carregado com maconha e skunk, que eram levadas para o Estado do Espírito Santo. Um homem de 28 anos de idade foi preso em flagrante.

Os policiais faziam patrulhamento na rodovia, que liga as cidades de Tacuru e Iguatemi, quando abordaram o motorista do Kia. O condutor não soube explicar o motivo da viagem e em vistoria os policiais localizaram a droga no porta malas do carro.

Ao todo, foram encontrados 244 quilos de maconha e 20 quilos de skunk. Segundo o autor ele foi contratado na cidade de Guarapari (SP) para pegar a droga na fronteira em Mato Grosso do Sul e levar até o Espírito Santos, onde receberia R$ 14 mil pelo transporte.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 760 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Tacuru, juntamente com o autor.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e fazer denúncia através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.