Autuado em R$ 4,3 mil, paulista é detido no MS por transportar 186 kg de pescado ilegal

0

Policiais Militares de Jardim foram acionados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Posto da BR-267, localizado no município de Guia Lopes da Laguna (MS), que foram ao quartel da PMA, em razão da abordagem de um veículo Chevrolet S10, no qual foram encontrados 186 kg de pescado da espécie pintado, com suspeita de irregularidades na sexta (3) à noite.

No veículo estavam quatro pessoas e uma delas assumiu ter adquirido o pescado no Distrito de Cachoeira do Apa, no município de Porto Murtinho.

Ele apresentou uma nota em nome de uma suposta pescadora profissional, porém, de apenas 73 kg. O pescado foi apreendido pela PMA, que lavrou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 4.329,00 contra o infrator, de 63 anos, residente em Americana (SP).

Os autos serão encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna, para também ser apurada a situação de crime ambiental de transporte de pescado acima da quantidade permitida, tendo em vista os 113 kg a mais de pescado do que o previsto na nota fiscal. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.

O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.