Naviraí: Homem que matou a mulher a facadas é condenado a 12 anos de prisão

0

Após quase 7 horas de julgamento, Aderval Bento de 58 anos foi condenado a 12 anos de prisão pela morte da mulher dele, Nilce Elias da Rocha Bento, de 56 anos, a golpes de faca em abril do ano passado. Tanto o crime quanto o julgamento aconteceram em Naviraí.

De acordo com o advogado Diego Marcos Gonçalves, a tese de defesa foi “homicídio privilegiado”. Isto porque, segundo ele, Bento cometeu crime passional “motivado por violenta emoção”. O acusado matou a esposa após descobrir que ela tinha um caso extraconjugal.

“O réu nunca brigou, foi violento ou sequer tem antecedentes criminais, mas no momento de intensa irá praticou o homicídio”, declarou o advogado. “Ele foi réu confesso desde o início auxiliando no desfecho do crime”.

Ao todo, quatro homens e três mulheres fizeram parte deste Tribunal do Júri. A sessão não foi acompanhada por nenhum familiar. O Ministério Público Estadual chegou a relacionar a filha do casal como testemunha, mas ela pediu dispensa e a solicitação foi acatada.

O caso – No dia 3 de abril de 2019, Nilce Elias da Rocha Bento, 56 anos, foi morta a golpes de faca, na Avenida Caarapó, no Centro de Naviraí, distante 366 quilômetros de Campo Grande. O principal suspeito pelo crime, Aderval Bento, conhecido como “Bugão”, fugiu após o crime, mas se apresentou à polícia no dia seguinte acompanhado de um advogado. Na ocasião, ele disse ter “perdido a cabeça” após a mulher pedir a separação e confessar o caso extraconjugal.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.