Justiça libera 2 adolescentes envolvidos em morte de idoso

0

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, envolvidos no roubo de uma caminhonete que terminou com a morte de Luiz Venitte Reina, de 68 anos, foram soltos pela Justiça durante a audiência de custódia realizada na manhã desta quinta-feira (11) no Fórum de Itaquiraí, distante 405 quilômetros de Campo Grande.

Além deles, outros dois garotos, de 13 e 16 anos, participaram do crime. O mais novo está foragido e o outro, que atirou em Luiz, foi preso na Capital. Ainda não há informação sobre o resultado da audiência de custódia dele.

Um dos garotos apreendidos, que era ex-enteado da vítima, arquitetou o crime e sabia dos bens do idoso. Conforme a polícia, os garotos confessaram ter matado o idoso, desovado o corpo no Rio Amambai e roubado a caminhonete, moto, armas, dinheiro, louças, roupas e cobertas da casa da vítima.

Como o crime revoltou a cidade, o delegado de Itaquiraí, Eduardo Lucena, teme pela vida dos adolescentes. Eles ainda estão apreendidos, mas devem ser liberados nas próximas horas. “O crime deixou a  população revoltada”, disse.

Caso – Tudo aconteceu na tarde de segunda-feira (8), no Assentamento Guassu. O crime só foi descoberto no dia seguinte, 24 horas depois, quando a filha da vítima procurou a delegacia suspeitando do desaparecimento de Luiz. Dois garotos foram apreendidos no assentamento onde o crime aconteceu e o adolescente de 16 anos que atirou contra o idoso foi pego em Campo Grande, para onde fugiu com uma criança de 11 anos, que dizia ser sua “namorada”.

Os meninos de 16 e 17 anos  confessaram que haviam roubado a caminhonete, uma motocicleta, um revólver e que também teriam efetuados disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu no local. Na casa de um deles  foi recuperada a motocicleta e outros pertences pessoais da vítima. O 4º suspeito, de 13 anos, continua foragido.

Também ainda não foi localizado o corpo de Luiz, que segundo os adolescentes, foi atirado no Rio Amambaí. Ele foi morto com dois tiros, um deles na nuca. O Corpo de Bombeiros continua fazendo buscas.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.