Suspeito de coagir adolescente vítima de estupro é preso

    0

    No dia 15/04, a Delegacia de Polícia Civil em Bataguassu prendeu em flagrante um homem, de 26 anos, suspeito de coagir uma vítima de estupro, de 14 anos.

    Conforme apurado, durante o plantão judiciário a vítima teria requerido medidas protetivas de urgência, com base na Lei Henry Borel, de proteção às crianças e adolescente em situação de violência.

    O indivíduo, ao ser intimado da ordem de afastamento, se dirigiu até a escola da vítima, juntamente com a irmã e mãe dele, e passaram a coagir a jovem para que não relatasse que parte dos atos de estupros teriam ocorrido quando a ela ainda tinha 13 anos, caracterizando crime de estupro de vulnerável.

    Ao tomar conhecimento das informações, policiais civis da 1ª Delegacia e da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Bataguassu localizaram o autor escondido na residência da mãe dele, logo após o fato ocorrido na escola.

    Foi confirmada a presença do homem nas imediações da escola, tendo a mãe da adolescente confirmado o relato dela sobre a coação sofrida. Além da investigação relativa ao estupro, ele responderá pelo crime de coação no curso do processo e descumprimento de medidas protetivas infantis.

    O envolvimento de outros familiares no ato de coação e favorecimento na fuga ainda será objeto de apuração.

    DEIXAR UM COMENTÁRIO

    Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.