Professor é suspeito de estuprar menina de 11 anos em escola de Três Lagoas

0
Ilustração

Um professor de Educação Física está sendo investigado por suspeita de ter abusado sexualmente de uma menina de 11 anos, em uma escola localizada no Bairro Ipacaraí, em Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande. A menor passou por exames pericial, após o pai registar queixa na Delegacia da Mulher.

Conforme o site Perfil News, a denúncia foi feita na tarde da última quinta-feira (9). O pai da menina de 36 anos, que é vigilante, recebeu um telefonema da escola pedindo que ele comparecesse até a instituição.

Assustado, ele contou que pensou que sua filha teria feito alguma coisa errada e diante disso logo após encerrar o expediente do trabalho foi ao local.

Ao chegar no local, o pai recebeu a informação de que sua filha provavelmente teria sido abusada pelo professor da escola e a direção teria tomado conhecimento através de denúncias.

Ainda conforme o Perfil News, o pai da vítima ficou bastante arrasado e chegou a pensar fazer uma besteira contra o professor. Ele relatou ainda que a menina já teria ligado para ele e percebeu que ela estava chorando: “papai, vem me buscar!”.

Porém os procedimentos só tomaram outro rumo após um amigo da família, na noite de quinta-feira, ter entrado em contato com um vereador da cidade, relatando o fato. O político disse conhecer a família, na mesma hora telefonou para os pais, conseguindo a informação oficial dos fatos com eles.

O Perfil News informou ainda, que imediatamente o vereador entrou em contato com a Núcleo Regional da Educação Estadual de Três Lagoas, informando da ocorrência, pedindo o afastamento imediato do professor para o caso ser investigado e se comprovado ser aplicados as penalidades da lei.

Na manhã de sexta-feira (10), o vereador esteve no Núcleo Regional da Educação Estadual de Três Lagoas, onde protocolou um documento, oficializando a denúncia. Também, acompanhando do pai da menina, ele se dirigiu ao Conselho Tutelar, onde também protocolou um oficio informando dos acontecimentos e pedindo providências
Na sexta-feira, o pai da vítima a levou na Delegacia da Mulher onde registrou Boletim de Ocorrência. Em seguido ele foi ao IML onde a criança passou por perícia médica e segundo ele foi constatado algumas manchas nas partes intimas da menina, situação que pode comprovar o crime de abuso sexual.

Em entrevista ao site, o pai da vítima, fez questão de relatar os fatos a fim informar à sociedade local da situação
“Aconteceu com minha filha e pode ter acontecido com outras crianças e as vezes os pais nem ficam sabendo. Então estou denunciando para caso ter ocorrido outros casos semelhantes os pais façam o mesmo procedimento”.

Ele ainda fez questão de ressaltar qualquer situação que possa prejudicar a escola. “Foi a direção do estabelecimento escolar que me chamou relatando a situação”, finalizou.

Porém, algumas mensagens em áudio que foram enviadas via WhatsApp por mães de alunas para o vereador, informando que no passado já teria acontecido caso semelhante com as alunas e inclusive a direção da escola havia tomado conhecimento da situação, porém não tomou nenhuma providencias.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.